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FAN PAGE – DICAS DE COMO USAR!

Olá!

Hoje vamos falar de uma ferramenta super importante para divulgar nosso trabalho: FAN PAGE

FAN PAGE – páginas de fãs onde os consumidores podem interagir com suas marcas preferidas

Por que ter uma FAN PAGE é importante?

  • Porque você se aproxima dos seus consumidores;
  • Consegue entende o que seu público-alvo precisa e quer;
  • Pode fazer promoções exclusivas para os seus fãs;
  • Consegue saber quem são as pessoas que mais interagem com sua marca;

 

Se você não tem uma FAN PAGE para divulgar sua loja, clique neste link e siga as instruções:

COMO CRIAR UMA FAN PAGE EM 5 PASSOS

Para quem já tem a sua FAN PAGE, hoje eu vou dar algumas dicas para utilizá-la da melhor forma possível.

Antes de mais nada, vamos ao básico: ter uma FAN PAGE requer dedicação!

* faça um planejamento do que vai postar, de como vai trabalhar suas postagens

* use toda a sua criatividade para inserir conteúdo de qualidade, atrativo, interessante

* aproxime-se de seu público. Interaja!

Esse é o básico. Comece por aqui e faça tudo da melhor maneira possível

 

NÃO UTILIZE SUA FAN PAGE APENAS PARA VENDER

Você precisa interagir com seu público e essa interação precisa ser sincera.

Se você não for criativa, esse público vai cansar.

 

UTILIZE SUA FAN PAGE COMO FERRAMENTA DE PESQUISA

Fique atento às preferências do seu público.

O que você publica que tem maior repercussão?

Quais postagens ou produtos são mais vistos, curtidos, comentados e compartilhados?

Com essas informações, você pode criar produtos que atraiam seu público, criar postagens que sejam do interesse dele.

 

CRIE UMA IDENTIDADE

Da mesma forma como em seu trabalho você imprime sua identidade em cada peça , em sua FAN PAGE você precisa criar um jeito próprio de interagir com seu público.

 

PUBLIQUE CONTEÚDO QUE SEJA INTERESSANTE PARA SEU NEGÓCIO E SEU PÚBLICO

Por exemplo: você faz lembrancinhas de biscuit para festas infantis.

O que você pode publicar em sua FAN PAGE além das suas peças?

Tudo  o que envolve o universo das festas infantis, por exemplo.

Você pode dar dicas de decoração barata – colocar PAPs – tendências de festas – bolos e doces…

Enfim, tudo o que envolve esse universo, porque esse é o interesse do seu público

Pense no seu negócio – quais produtos você comercializa? Em que contexto se encaixam?

 

DICA: nada de ficar usando sua FAN PAGE para publicar protestos – piadas – fotos de crianças desaparecidas, de animais maltratados… tenha FOCO!

Se quiser, utilize seu perfil pessoal para estas publicações.

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

  • O conteúdo da sua FAN PAGE não será totalmente indexado pelos mecanismos de busca.
  • Nem todo mundo usa Facebook.
  • Páginas não podem marcar fãs em fotos. Apenas outros usuários (perfis) podem fazer isso.
  • FAN PAGES só podem marcar fãs em comentários. Mesmo assim, só podemos marcar os fãs que já comentaram naquela publicação
  • A FAN PAGE possibilita a utilização de diversos aplicativos já oferecidos pelo próprio Facebook, como enquetes, discussões sobre determinados temas, galeria de fotos e vídeos.

 

ENTENDENDO OS NÚMEROS DA SUA FAN PAGE

Uma dica importante, quando um fã resolve curtir a FAN PAGE este passa a receber todos os assuntos postados no mural da sua empresa aumentando assim a chance de propagação viral de um determinado assunto. 

Quanto mais fãs você tiver, maior o alcance de amigos que teremos

É importante acompanhar todos os dados pois dessa forma você sabe onde tem que melhorar ou o que dá para continuar explorando e o que não dá resultado.

Quando você faz uma publicação, o facebook passa a contabilizar as visualizações dessa postagem.

Os números de visualizações aparecem logo abaixo dos comentários (seta vermelha)

Clicando no número de visualizações, é possível saber os dados da visualização:

ORGÂNICO – quantas pessoas visualizaram sua publicação no Feed de notícias ou no seu mural

VIRAL – quantas pessoas visualizaram sua publicação através da história de um amigo, que cutiu / compartilhou ou comentou sua publicação

 

Com este gráfico é possível medir até em que dias suas postagens dão mais resultado, ou seja, vai te ajudar a publicar na hora certa, no dia da semana em que a maioria dos seus fãs estão online.

Em PAINEL ADMINISTRATIVO – INFORMAÇÕES

* essas bolinhas roxas mostram quantos posts você publicou na semana

* a linha verde mostra quantas pessoas curtiram / comentaram / compartilharam seus posts

* a linha azul mostra quantas pessoas você atingiu com seus posts (todas que viram suas publicações)

 

Logo abaixo do gráfico de linhas, é possível ver todas as suas publicações e todos os dados sobre elas

ALCANCE - todas as pessoas que viram sua publicação

USUÁRIOS ENVOLVIDOS - quantidade de pessoas que clicaram em sua publicação

FALANDO SOBRE ISSO - todas as pessoas que curtiram / comentaram / compartilharam sua publicação

EFEITO VIRAL - o número de pessoas que criaram histórias a partir da sua publicação

 

Para saber como programar postagens na FAN PAGE clique AQUI

Espero ter ajudado você!

Se tiverem dúvidas, podem me chamar!

Beijos e até a próxima!!!

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Sobre

30 anos e arteira desde sempre! Apaixonada por estudar sobre tudo o que envolve os negócios criativos! Está aqui para compartilhar idéias e dar sugestões sobre nosso universo craft. Sua loja: www.artedcasa.divitae.com.br

commentscomments

  1. yeda disse:

    Bacana o post!

    Confesso q as vezes fico sem saber oq postar, se algum produto q finalizei, ou algo q vi e gostei!

    Bjooo

    [Responder]

  2. Nilde Fortunato da Luz disse:

    Oi Priscila!
    Post muito didatico. Era exatamente o que eu buscava. Dei uma olhada geral em seu blog e gostei bastante. Voltarei.
    Abracao

    [Responder]

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