Li e gostei: História do guaraná Jesus

Vocês conhecem a história do guaraná Jesus?

imagem google

imagem google

 

Já tinha visto na feira Nordestina aqui do Rio, mas ainda não tive o prazer de experimentar…dizem que as crianças adoram pelo sua cor rosada e seu gosto adocicado, fiquei muito curiosa para provar!

O Sr. Jesus Noberto Gomes era um farmacêutico que nos meados dos anos 20, resolveu dar utilidade para suas máquinas gaseificadoras que estavam paradas, criando assim o guaraná JESUS, como também águas gasosas em sua pequena fábrica/laboratório. O sucesso caiu no gosto do povo e hoje a marca Jesus faz parte do grupo da Coca-Cola, que é sucesso não só no seu querido Maranhão, mais também em outros estados. Lá, o guaraná Jesus é consumido muito mais do que a própria Coca-Cola!

Para saber mais, leia este pequeno texto que achei na minha timeline compartilhado através da  página  Loucovicenses (https://www.facebook.com/Loucovicenses).

A HISTÓRIA DO GUARANÁ JESUS

O Guaraná Jesus é obra do farmacêutico Jesus Norbeto Gomes que, ironicamente, era ateu e chegou a ser excomungado por causa disso. Ele, em sua empresa, produzia medicamentos como antigripais, por exemplo. O negócio era próspero, por isso Jesus Gomes decidiu adquirir algumas máquinas gaseificadoras que ficaram paradas durante algum tempo depois de problemas com patente de um produto. Foi então que o farmacêutico resolveu produzir águas gasosas e refrigerantes, para dar utilidade às máquinas.

Depois de muitas misturas e degustações entre os amigos, Jesus Gomes consegue encontrar a fórmula de sucesso que conhecemos hoje e que agradou ao paladar. Em 10 de março de 1927, ele recebe o aval do Departamento Nacional de Saúde Pública que afirmou ser o produto bom para consumo. Além do refrigerante o farmacêutico ainda fez Água Mineral, Água de Mesa, Gengibre Jesus, Água Tônica Três Quinas, Licor de Mate, Lupo Mate, todos com a marca Jesus.
Além de produzir as bebidas, Jesus Gomes fazia questão de pensar nos rótulos. Foram pelo menos três, até que no quarto, o farmacêutico decidiu utilizar sua própria assinatura, usada até hoje, claro com suas devidas reformulações. E foi entre 1950 e 1960, que o guaraná ganhou o slogan “O sonho cor de rosa das crianças”.
Desde 2001, a fórmula do Guaraná Jesus é propriedade da Renosa (empresa da Coca-Cola), que investiu um uma mudança na identificação visual do refrigerante. Com rótulos e latas diferentes, a Jesus ganhou o slogan “Guaraná Jesus. O sabor de se viver no Maranhão”.

A popularidade do mais conhecido refrigerante do Maranhão vai contra toda a lógica publicitária, pois até 1998 nenhuma propaganda do produto tinha sido veiculada em qualquer meio de comunicação. Recentemente, com o prêmio internacional de design conquistado pela agência DIA Comunicação pela campanha de renovação da embalagem da Jesus, o refrigerante foi destaque em veículos de comunicação nacionais e nas redes sociais na internet.

#DICA: Nunca abra a garrafa do refrigerante Jesus quando a bebida estiver quente. Ela deve estar bem gelada, ou é capaz de não ficar quase nada na garrafa. A bebida explode tal qual espumante. Evite também sacudir a garrafa.
fonte:
http://passeiourbano.com/

Para quem quer saber mais sobre a marca, seguem os links:
  • Matéria Revista Época:
  • Tribuna do Ceará:

http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/conheca-a-historia-do-guarana-jesus-o-refrigerante-do-maranhao-que-ja-bateu-ate-a-coca-cola-no-estado/

*****

Aqui estão alguns posts da Fernanda Reali  em seus passeios a Feira Nordestina, onde ela também menciona o guaraná Jesus:
*****
Bem, está aí mais uma história de criatividade e sucesso, pessoas que acreditaram no seu potencial, mudaram a sua história e a de um povo… E agora me contem, vocês conhecem o guaraná Jesus?
Assim que eu provar conto para vocês!
Um abraço!
;)Roberta Lito

 

 
 

 

 

 

  • 42 Respostas

 

 

  • 4 Respostas

 

 

 

 

Produtos para pele com acne

Oi pessoal, tudo bem? Hoje vim dar algumas dicas de produtos para pele oleosa e com acne. Confiram:

Perfect Cleansing Oil, Bioré
– Tea Tree Facial Wash, The Body Shop
– Konjac Sponge, Quo
– Green Tea Scrub, St. Ives
– Tea Tree Toner, The Body Shop
– Tea Tree Lotion, The Body Shop
Bioré UV Aqua Rich
– Tea Tree Mask, The Body Shop
– Tea Tree Gel, The Body Shop
– Tea Tree BB Cream “2”, The Body Shop